Kassab vê Tarcísio como possível candidato único da centro-direita em 2026
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, apontou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um potencial candidato único da centro-direita nas eleições presidenciais de 2026.
Em entrevista no domingo (10), Kassab afirmou que Tarcísio só deixaria de disputar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, considerada quase certa, se encontrasse um cenário nacional amplamente favorável. Segundo ele, isso exigiria não apenas boas chances de vitória, mas também um forte apelo de lideranças políticas, empresariais, culturais e de outros setores.
“Tarcísio é muito bem avaliado em São Paulo. Para abrir mão de uma reeleição praticamente garantida, precisaria de um chamamento muito expressivo e de um contexto extremamente positivo para sua eleição à Presidência”, disse Kassab.
O dirigente ressaltou que o governador já recebe apoio de diferentes segmentos e que, com isso, pode se consolidar como a principal aposta da centro-direita. Ainda assim, lembrou que outros nomes estão no radar, como os governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos do PSD.
Apesar dessas opções, Kassab destacou que o partido não teria dificuldades em apoiar Tarcísio caso sua candidatura seja considerada “o melhor caminho para o Brasil”.
gp1