Limma diz que deputados podem ser “alijados” da base por invasão de bases
O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou na última segunda-feira (8) sobre os atritos internos envolvendo parlamentares da base governista, motivados pela disputa de espaços políticos em redutos eleitorais. A reclamação, recorrente entre os deputados, envolveu recentemente o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) que estaria cooptando lideranças de outros parlamentares.
Segundo o petista, a prática de invadir bases já ocorre há muito tempo, mas quando se intensifica acaba gerando mal-estar dentro dos grupos políticos. Ele defendeu a necessidade de regras claras de convivência e de comportamento ético para evitar conflitos maiores.
“Quando isso começa a se intensificar, isso termina gerando um mal-estar e alguém vai se manifestando para encontrar uma solução. Na política eu sou daqueles que acham que se você não pode ter todos ao seu lado, não tem todos contra você, porque ela vira uma arma poderosa contra você”, afirmou.
Limma destacou ainda que a falta de respeito às regras de convivência pode levar ao isolamento de parlamentares dentro da própria base. “A política também tem suas regras e quem não obedece às regras, sobretudo com base na ética, termina às vezes sendo alijado ou tendo mais dificuldade do que outros”, completou.
cidadeverde