Luiz Bacci teria sido afastado da Record TV após prisão de Deolane: entenda
O jornalista Luiz Bacci foi afastado temporariamente do comando do “Cidade Alerta”, da Record, devido a problemas de saúde. A substituição foi anunciada na quinta-feira (05/09), com Dionísio de Freitas assumindo o programa. Bacci confirmou sua ausência, mas ainda não há previsão de retorno.
Na quinta-feira (05/09), o apresentador desmentiu boatos de que teria sido afastado por conta de um suposto desentendimento nos bastidores, conforme sugerido por notícias divulgadas. Ele reforçou que sua saída está relacionada exclusivamente a questões de saúde.
Durante o “Cidade Alerta”, Bacci também defendeu sua amiga pessoal, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco no dia anterior, como parte da “Operação Integration”, que investiga empresas de jogos de azar suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro. O jornalista ressaltou o impacto positivo de Deolane para as marcas com as quais ela trabalha, mas destacou que a influenciadora precisará comprovar a origem de seus ganhos.
“Não me impressiona esse ganho da Deolane de R$ 1,5 milhão. O retorno que ela dá para as empresas faz com que ela seja muito bem remunerada. E não só a Deolane. Eu tenho vários amigos que, na pandemia, se redescobriram na internet uma forma de se comunicar, uma forma de ganhar dinheiro, de monetizar o seu trabalho”, defendeu ele.
“É, é estranho uma pessoa enriquecer da noite para o dia. É estranho, mas não impossível. Então ela precisa comprovar. Vamos lembrar antes de tudo que nós estamos falando de uma advogada, né? Ela sabe a lei, ela sabe. Todos os atos que ela toma, do menor até o passo maior que ela dá na carreira dela, ela sabe quais são as consequências, quais são as circunstâncias”, acrescentou.
“Será que, sabendo disso, ela tomaria uma medida que pudesse complicar lá na frente? Será que ela precisa? Eu tenho a impressão que não”, completou o jornalista.
Fonte: iBahia