Lula critica sua comunicação e promete fazer mudanças no governo no próximo ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a área de comunicação do seu governo e prometeu mudanças durante a participação em um evento do Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (6). Segundo o presidente, há um erro do governo na comunicação e ele será “obrigado a fazer as correções necessárias”.

Em uma crítica também ao partido, Lula acredita que a esquerda precisa atuar de forma estratégica e organizada para barrar o avanço da extrema-direita. “O PT tem culpa, meu governo tem culpa. Porque a gente não pode permitir, em nenhum momento, que alguém que pensa como pensa a extrema direita no nosso país tenha mais espaço nas redes sociais que nós, tenha mais informações na internet do que nós”, disse.

O presidente falou por cerca de 30 minutos na sessão de encerramento do seminário “A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores” em Brasília, que participou virtualmente já que estava em São Paulo, retornando de Montevidéu, onde aconteceu a 65ª Cúpula de chefes de Estado do Mercosul.

“Nós não estamos conseguindo colocar as coisas que nós estamos fazendo. E essa é uma das minhas preocupações que quero começar a resolver no começo de ano“, afirmou.

A gestão é questionada por ter lançado iniciativas que deveriam ter um grande impacto, principalmente, nos níveis de aprovação de Lula, mas que não tiveram resultados satisfatórios.

Lula chegou a criticar ele próprio, por estar afastado dos veículos de imprensa. “Eu quero dizer para vocês que há um erro um equívoco meu na comunicação. O [Ricardo] Stuckert costuma dizer ‘presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais'”, afirmou.

A área que é comandada por Paulo Pimenta, secretário de Comunicação Social da Presidência, vem sendo objeto de críticas de aliados desde o primeiro ano do atual mandato de Lula. Pimenta é bem próximo ao presidente Lula e conta com a simpatia da primeira-dama Janja.

A Secom chegou a preparar uma licitação para estruturar a comunicação digital do governo Lula, mas precisou cancelar o certamente em agosto.

sbt news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *