“Lula decidiu manter Ricardo Pontes na Funcef”, diz Florentino Neto

O deputado Federal Florentino Neto (PT), confirmou durante entrevista que o presidente Lula decidiu manter o piauiense Ricardo Pontes na presidência da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF). Recentemente a imprensa nacional repercutiu uma articulação que seria do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a retirada do piauiense da pasta.

A Funcef administra o terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 100 bilhões em ativos e 140 mil participantes, é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são empregados da CAIXA. Empregado da Caixa há mais de 33 anos, Ricado Pontes administra a Fundação desde março do ano passado.

Florentino criticou a possível saída de Pontes.

“Eu ouvi toda uma especulação da possibilidade do Piauiense Ricardo Pontes, funcionário de carreira da Caixa Econômica, ser demitido dessa função de presidente da Fundação de Previdência da Caixa Econômica. A bancada federal, por ser um Piauiense de reconhecida competência, de conduta colaborativa com a administração daquela empresa, nós entendemos que isso não é razoável e trabalhamos para manutenção de Ricardo Pontes na presidência da FUNCEF”, afirmou.

O parlamentar explicou que Wellington Dias dialogou com Lula a respeito.

“É um Piauiense que está lá na administração federal num cargo que é estratégico, então consideramos importante a manutenção de Ricardo Pontes. Essa também é a posição do governador Rafael Fonteles, que já se manifestou durante a administração pública federal, e é a posição do nosso ministro Wellington Dias, que relatou essa questão para o próprio Presidente Lula. Neste momento, nós temos uma posição que Ricardo Ponte será mantido na presidência da FUNCEF, demonstrando que nós temos essa capacidade de estar nos articulando para que investidas como essa possam ser contidas e a gente mantém o espaço dos piauienses no cenário da administração federal”, finalizou.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *