Lula intensifica viagens e faz primeira rota internacional após cirurgia na cabeça
Lula intensifica viagens pelo país nesta semana e inclui sua primeira viagem internacional desde as cirurgias na cabeça em dezembro de 2024. A popularidade do governo Lula caiu, segundo o Datafolha, com 24% de aprovação e 41% de reprovação, os piores índices de seus três mandatos.
Lula pediu ao PT maior presença nas periferias para reverter a situação. Nesta segunda (24), no RS, participa da assinatura de um contrato da Petrobras para a compra de quatro navios Handy, cada um avaliado em US$ 69,5 milhões.
Na quinta-feira (27), Lula visitará Santos para firmar a concessão do túnel que liga a cidade ao Guarujá. O projeto, avaliado em R$ 6 bilhões, foi discutido com o governador Tarcísio de Freitas, que busca maior apoio local para as eleições de 2026. Ambos destacam a importância de parcerias estratégicas, sem antecipar discussões políticas.
Viagem internacional
No sábado (1º), Lula fará sua primeira viagem internacional após as cirurgias de dezembro para tratar de um trauma na cabeça. Ele irá a Montevidéu para a posse do presidente uruguaio Yamandú Orsi, com quem se encontrou em novembro, reforçando a importância das relações bilaterais.
meio norte