Lula manda duro recado à França após embargo sobre comercialização de carnes do Mercosul; confira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Brasil não aceitará ataques à qualidade e à segurança dos produtos agrícolas e pecuários do país. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (6), durante a Cúpula do Mercosul.
“Nossa força na agricultura e na pecuária nos torna fundamentais para garantir a segurança alimentar de diversos países, sempre atendendo a rigorosos padrões sanitários e ambientais. Não aceitaremos tentativas de difamar a reconhecida qualidade e segurança dos nossos produtos”, afirmou Lula.
O encontro reuniu os presidentes dos países membros do Mercosul e contou com a participação da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
A declaração de Lula foi uma resposta ao CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard, que anunciou em novembro que a rede deixaria de vender carnes provenientes de países do Mercosul.
Durante o evento, também foi anunciado o encerramento das negociações do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE), um marco nas relações comerciais entre os blocos.
Fonte: BNews