Mantida prisão de suspeito de matar três pessoas em acidente

Raimundo Nonato da Conceição Moraes, de 40 anos, teve a prisão preventiva mantida após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (05) na Central de Inquéritos de Teresina. Raimundo é apontado como suspeito da morte de 3 pessoas em um acidente de trânsito ocorrido na sexta-feira (01) no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, zona Sul de Teresina. Com a manutenção da prisão, ele agora será encaminhado a Cadeia Pública de Altos (CPA). 

TV Cidade Verde apurou que durante a audiência, o suspeito se manteve em silêncio, bem como durante a prisão. Na reavaliação da prisão, a defesa apontou que se tratava de um fato isolado pelo autor que assumiu o ocorrido e se diz arrependido.

Preso em Caxias, no Maranhão, na casa de familiares, o mestre de obras foi encontrado dois dias após o acidente. Ele foi preso por força de mandado de prisão preventiva. Agora, a audiência de custódia deve definir se Raimundo segue preso ou se será posto em liberdade.

As investigações apontaram que o mestre de obra estava dirigindo uma SUV, após tomar 1,5L de álcool antes de pegar o veículo e causar o acidente. Pessoas que estavam no bar relataram que ele estava visivelmente embriagado.

O caso segue em investigação e o inquérito só deve ser concluído após os laudos periciais que embasem a investigação. Raimundo Nonato pode ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e tentativa de homicídio contra os feridos.

Ainda está em investigação como o suspeito chegou ao município de Caxias e se obteve ajuda de pessoas para empreender fuga.

Câmeras de segurança flagram momento da fuga

Após a prisão, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou imagens do momento em que o suspeito foge a pé. No vídeo, é possível ver um homem correndo descalço às 21h40, cerca de 5 minutos após a batida, que também foi registrada por câmeras de segurança. Ele vestia uma camisa preta e short azul. Em determinado momento ele retira a camisa, a joga por cima de um muro e segue correndo. A polícia confirmou que ele pintou o cabelo para não ser reconhecido.

“Nós atuamos de forma intensiva e contínua desde o momento do acidente, com uma força-tarefa integrada entre nossas unidades operacionais e inteligência. Conseguimos identificar o autor e, após monitoramento, realizamos sua prisão em Caxias. Agora, ele será responsabilizado por esse crime”, declarou o delegado Matheus Zanatta.

Perfil do suspeito

Raimundo Nonato da Conceição Moraes, de 40 anos, natural de Caxias, no Maranhão. Ele morava há cerca de 13 anos em São Paulo, onde atuava como mestre de obras, com renda em torno de R$ 15 mil a R$ 20 mil por mês.

O suspeito chegou a Teresina há cerca de 5 meses para realizar um trabalho. O veículo que ele dirigia quando houve o acidente era uma Pajero blindada, e segundo a polícia, ele adquiriu o mesmo como pagamento de uma obra que realizou em São Paulo. A polícia apontou que ele não possuía antecedentes criminais.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *