Marcelo Castro afirma que MDB não vai embarcar em aventura nas eleições em Teresina
O MDB não vai embarcar numa aventura, colocando em risco a eleição municipal em Teresina. A opinião é do presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro. O MDB já tem dois nomes para a disputa na capital: o deputado Henrique Pires e o médico Paulo Marcio. “Eu vou defender dentro do partido que o MDB tenha candidatura própria, mas, não vamos para uma aventura. Se não acontecer o que estamos esperando, é melhor já fazer uma composição no primeiro turno com o candidato que está aí, que é o Fábio Novo”, defendeu.
“Eu devo ser sincero que nenhum partido deixaria de ter um candidatura própria se tivesse um candidato viável. Esse é o caso do MDB. Temos esses dois pré-candidatos. A minha ideia é que a gente vá avaliando, nesse momento, uma pesquisa qualitativa é mais importante que uma quantitativa. Se não conseguirmos unir no primeiro turno, uniremos no segundo. Isso me deixa muito tranquilo”, admitiu o senador.
Questionado sobre quando o MDB vai decidir se lança candidato próprio ou se apoia Fábio Novo, Marcelo Castro afirmou que não há uma data, um prazo estabelecido para essa decisão. “Não tem uma data assim propriamente, mas eu acho que é bem mais na frente. Por enquanto, o que é que nós vamos fazer? É deixar os candidatos soltos para eles fazerem pré-campanha para lançar o seu nome. E na frente, e a gente vai fazendo pesquisa, vai acompanhando”, sugere.
Fonte: Parlamento Piauí