Marcelo Rossi se envolve na ‘briga’ entre Fábio de Melo e o pastor após polêmica
Após o pastor Flávio Amaral, da Igreja Evangélica Ministério Libertos por Deus (LPD), criticar padre Fábio de Melo, foi a vez de padre Marcelo Rossi entrar na “disputa” em defesa de seu amigo. O líder católico, que também enfrentou a depressão, reafirmou que a doença não é uma “frescura”, como sugerido pelo pastor evangélico.
“Queridos, a depressão não é frescura! Mas ela tem cura. Glória a Deus! Cuidar do corpo, mente e espírito é fundamental. A alegria do Senhor é nossa força. Há coisas que só vemos quando cremos!”, escreveu Rossi no Instagram, acompanhado de uma foto mostrando o antes e depois de sua luta contra o transtorno.
Em entrevista ao programa The Noite, do SBT, padre Marcelo compartilhou seu difícil período e confessou que, antes de ser diagnosticado com a doença, também acreditava que a depressão era “frescura”.
“Não desejo isso para ninguém. Passei por sete meses e 22 dias de sofrimento. O sacerdote muitas vezes se torna um ‘lixo emocional’. Você ouve tantas coisas negativas que, se não tiver uma experiência com Deus, aquilo pode te consumir”, refletiu.
Com o intuito de superar esse momento, padre Marcelo Rossi se entregou à musculação. Ele contou que a prática esportiva foi o que o ajudou a sair da paralisia emocional causada pela depressão. Sua transformação física virou até motivo de memes, quando surgiu com o corpo mais atlético após sua recuperação.
Hoje, ele defende o “Treino Abençoado por Jesus” como uma forma de combater a depressão e incentiva aqueles que enfrentam a mesma luta a buscarem alívio por meio da atividade física.
Fonte: Metrópoles