Massapê do Piauí oferece serviços de emissão da carteira de identificação do autista para inclusão social
A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo um importante avanço na inclusão social ao oferecer a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Esse documento assegura atendimento prioritário e melhores condições de acessibilidade para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos serviços públicos e privados em todo o estado do Piauí.
Para obter a carteira, os interessados devem apresentar no CRAS, um laudo médico que comprove o diagnóstico de TEA, além de documentos pessoais como RG ou certidão de nascimento, CPF, uma foto 3×4 e comprovante de residência atualizado. Esse cadastro garante que as pessoas autistas tenham seus direitos respeitados, facilitando o acesso a atendimentos prioritários em diversos setores da sociedade.
A Prefeitura de Massapê do Piauí tem se destacado por sua gestão inovadora e comprometida com o bem-estar social. Com foco na inclusão e acessibilidade, a administração municipal demonstra sensibilidade às necessidades da população, investindo em políticas públicas que promovem dignidade e igualdade de oportunidades para todos. Essa iniciativa reforça o compromisso com uma cidade mais justa e acolhedora, onde cada cidadão tem voz e vez.
A Carteira de Identificação do Autista é um passo significativo na luta por mais respeito e compreensão em relação às pessoas com TEA. Para mais informações sobre o cadastro e emissão do documento, os interessados devem procurar no CRAS.
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