Médica de Picos, Luma Elis Barros, morre após complicações em tratamento de fígado
A médica Luma Elis Barros Bezerra de Sousa Teixeira, de 37 anos, natural de Picos-PI, faleceu na noite desta segunda-feira (03) após complicações decorrentes de um tratamento no fígado. Luma estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Fortaleza-CE, mas não resistiu.
Luma Elis atuava na área da saúde nos municípios de Jaicós e Picos. Ela estava em tratamento e foi transferida para Fortaleza, onde realizaria um transplante de fígado. No entanto, devido ao seu estado de saúde, o procedimento não pôde ser realizado.
A médica era casada com o dentista Anderson Vinícius, com quem tinha dois filhos de 18 e 4 anos. Ela era filha de Luzia Sousa e Marcelino José de Sousa, ex-presidente da AABB do município de Jaicós-PI.
O corpo de Luma será velado e sepultado na cidade de Picos, em data e horário ainda a definir.
O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) se manifestou por meio de nota e lamentou o falecimento da médica.
Luma era muito conhecida e querida em Jaicós e Picos, cidades onde atuava profissionalmente. Na “Terra do Galo”, ela trabalhava pelo município no Programa Mais Médicos, atendendo na UBS Lourdinha Crisanto. Ela também atuava na Clínica Santa Cecília.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós e o prefeito Neném de Edite divulgaram notas de pesar lamentando a morte da médica.