Mentor de sequestro de jovem mandou mensagens para família da vítima após fugir

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou, em entrevista coletiva, que o suspeito de ser o autor intelectual e também um dos executores do sequestro de um adolescente de 14 anos continuou fazendo ameaças à família da vítima enquanto esteve foragido. Ítalo da Silva Araújo foi preso nesta terça-feira (08), em Campinas (SP), em uma ação integrada das polícias Civil e Militar do Piauí e de São Paulo.

O suspeito foi localizado na casa de um amigo, também natural do Piauí, 12 dias após o resgate do adolescente.

“Ele estava ameaçando os familiares da vítima, por meio de terceiros, ameaças veladas, como também por aplicativos de mensageria. Ele continuou tentando manter contato, tentando intimidar os parentes do adolescente.  Ele mudava frequentemente de números e estava ameaçando. Desde quando ele saiu do cativeiro, a gente estava fazendo esse monitoramento linear e esperamos apenas o melhor momento para prendê-lo”, informou o delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da PC-PI.

Ítalo deve ser recambiado para Teresina nos próximos dias, onde responderá também por outros crimes. O delegado Agenor Júnior, que preside a investigação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, explica que o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça, mas não descarta novas prisões.

“Apesar de encaminhamento do procedimento policial, as diligências continuam com objetivo de identificar todos os envolvidos com a prática criminosa. Pois há informações de cooperação de outros suspeitos quanto ao levantamento das informações da rotina da família vítima do sequestro”, disse Agenor Júnior.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, duas morreram em confronto com a polícia e outras ainda podem ser detidas por terem dado apoio ao mentor intelectual durante a fuga.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *