Merlong critica ofensas de Janja a Elon Musk, mas defende regulamentação das redes
Após a primeira-dama brasileira, Janja da Silva, proferir ofensas contra o empresário sul-africano, Elon Musk, o deputado federal piauiense, Merlong Solano, reagiu a fala da sociólogo e criticou a atitude de Janja. Mesmo sendo um petista histórico, Merlong classificou como “inoportuna” a atitude da primeira-dama.
Durante um painel do G20 Social, na última semana, no Rio de Janeiro, Janja utilizou a expressão “fuck you” em inglês para ofender Elon Musk. Horas depois, o empresário reagiu ao xingamento com ironia, afirmando que presidente Lula perderá as próximas eleições no Brasil.
Questionado sobre a fala da primeira-dama, Merlong lamentou o ocorrido.
“Inoportuna, não é? Ela estava num momento de palestra, tratando sobre a questão das redes sociais, talvez por isso tenha se lembrado do Elon Musk, que de fato usa as redes sociais como instrumento político de manipulação do pensamento das pessoas. Esse é o maior problema da democracia, não só no Brasil, mas no mundo hoje. É o uso dos algoritmos e das redes sociais para classificar as pessoas, distribuí-las em grupos de interesses e, a partir daí, de maneira científica, tentar influenciar o pensamento dessas pessoas”, explicou.
Merlong rebateu ainda a oposição brasileira e criticou o uso político da fala.
“A oposição não perde a oportunidade. Quando a gente comete algum tipo de erro, a oposição vai em cima e explora como está fazendo neste caso. Mas, na verdade, o caso revela a necessidade urgente do Congresso Nacional fazer a regulamentação das redes sociais no Brasil” finalizou.
cidade verde