Michelle Bolsonaro volta a atacar STF e chama julgamento de “teatro”

Michelle Bolsonaro elevou o tom ao falar sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à CNN Brasil, a ex-primeira-dama classificou o processo como um “teatro marcado por ilegalidades e quebras do devido processo legal”, reforçando a narrativa de perseguição política levantada por aliados do ex-chefe do Executivo.

Foto: Reprodução/MetrópolesMichelle Bolsonaro cita Salmos após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

As declarações vieram após o segundo dia de julgamento do chamado “núcleo 1” do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado. Michelle ainda comentou sobre a presença do marido nas próximas sessões e afirmou que, por questões de saúde, ele “não deve comparecer ao teatro que está ocorrendo no STF”, embora tenha deixado em aberto a possibilidade de uma participação futura.

O caso segue em clima de tensão. O relator, ministro Alexandre de Moraes, dará seu voto na próxima terça-feira (9), seguido das manifestações dos demais ministros da Primeira Turma nos dias 10 e 12. O desfecho promete acirrar ainda mais a polarização política, com a defesa de Bolsonaro tentando emplacar a tese de irregularidades e o STF sustentando a gravidade das acusações.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *