Michelle deve assumir papel de porta-voz de Jair Bolsonaro, diz Damares Alves

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou nesta sexta-feira (18) que Michelle Bolsonaro (PL-DF), ex-primeira-dama, passará a ser a nova porta-voz do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A decisão foi tomada após as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbem Bolsonaro de se manifestar em plataformas digitais.

“Bolsonaro vai se calar, e quem vai nos conduzir nesse momento é a maior líder da oposição, da nação conservadora”, declarou Damares durante coletiva de imprensa convocada pelos partidos de oposição. A senadora afirmou que “o Brasil ganhou uma grande líder hoje”, em referência a Michelle.

Foto: Lucas Dias/GP1Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro

Durante o encontro, lideranças do PL e parlamentares conservadores classificaram as medidas contra o ex-presidente como “perseguição política disfarçada de ação judicial”. Em nota conjunta, os líderes da oposição no Congresso afirmam que o país vive um “grave episódio” em que um poder “ultrapassa os limites da legalidade e da razoabilidade”.

“A tentativa de impor silêncio ao principal líder da oposição no país é um atentado ao equilíbrio institucional”, declarou o senador Jorge Seif (PL-SC). Segundo ele, o Congresso precisa agir de forma independente para conter os abusos de outros poderes.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *