Minha Casa, Minha Vida: documentação entra em fase de análise em Teresina

A entrega da documentação do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina foi encerrada na última sexta-feira (05). O prazo, que inicialmente era de uma semana, foi ampliado, mas aqueles candidatos que não entregaram a documentação já estão automaticamente desclassificados do programa.

Ao todo, 1.008 candidatos foram hierarquizados na seleção do programa, que considerou os 22.635 inscritos que estavam classificados conforme as regras do edital.

Segundo a assessora técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Mariane Evangelista, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) ficaram responsáveis por receber os documentos até o fim do prazo e enviá-los à secretaria para análise.

“Quem não entregou nesse período perdeu a oportunidade. O prazo estava dentro do edital e foi amplamente divulgado, chegou a ser estendido, mas agora não há mais como entregar, porque precisamos dar andamento na análise das documentações”, explicou.

Foto: Rayane Venancio

Durante esta semana, as SDUs irão devolver todos os processos à Semplan. A partir disso, será feita a triagem dos cadastros e a análise dos documentos.

“Primeiro vamos identificar quem não entregou ou quem assinou termo de desistência. Só então iniciaremos a análise dos documentos de quem apresentou a documentação, e, nessa etapa, pode ainda ocorrer desclassificação”, detalhou.

A assessora ressaltou que não existe prazo definido para a conclusão dessa análise, pois cada processo tem um nível de complexidade.

“Às vezes é uma família com três pessoas, mas há casos de famílias com cinco, sete membros. Cada situação exige uma verificação detalhada. Além disso, alguns documentos são muito específicos, como laudos médicos, que podem demandar pareceres adicionais. Por isso, não foi estipulado prazo no edital”, afirmou.

Após a conclusão da análise, será divulgada uma nova lista com os nomes dos candidatos que continuam aptos a participar do programa.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *