Ministra de Lula fala em “grandeza” de Biden após desistência

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir de concorrer à reeleição foi elogiada neste domingo (21/07) pela ministra do Planejamento do governo Lula, Simone Tebet (MDB).

FOTO: REPRODUÇÃO/ PODER360REPRODUÇÃO/ PODER360

Simone, que apoiou Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro nas eleições brasileiras de 2022, afirmou que a decisão de Biden foi de uma “enorme de grandeza política” em prol de um “fato novo” para os democratas.

“Biden dá demonstração enorme de grandeza política ao compreender que os democratas precisam de um fato novo para enfrentar o conservadorismo extremista que ameaça o mundo”, afirmou a ministra no “X”.

Biden divulgou neste domingo uma carta confirmando que não irá concorrer à reeleição contra o candidato republicano, o ex-presidente americano Donald Trump.

Cabe agora ao Partido Democrata escolher um novo nome para disputar a Casa Branca. Neste momento, a favorita é a vice-presidente de Biden, Kamala Harris.

“Que os Democratas tenham o mesmo altruísmo e sabedoria na escolha para confrontar o extremismo”, completou Simone Tebet em seu comentário sobre a desistência de Biden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *