Ministro Alexandre de Moraes proíbe Marcos do Val de receber salário

Nesta segunda-feira (04), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) teve todas as suas contas bancárias bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar é investigado por suspeita de promover intimidação contra delegados da Polícia Federal envolvidos nas apurações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado e nas investigações da chamada “Abin paralela”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que o bloqueio financeiro e a restrição sobre bens móveis e imóveis são necessários devido às condutas ilícitas atribuídas ao senador. “A manutenção do livre acesso aos recursos financeiros possibilita que o investigado continue se beneficiando economicamente de sua prática delitiva”, afirmou Moraes.

Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoSenador Marcos do Val (Podemos-ES).

Senador Marcos do Val (Podemos-ES).

As restrições foram agravadas após ele descumprir uma determinação judicial que proibia viagens internacionais. Dessa forma, após retornar dos Estados Unidos, Marcos do Val foi abordado por agentes da Polícia Federal no aeroporto de Brasília, nesta segunda-feira, e encaminhado para a Administração Penitenciária do Distrito Federal, para que fosse instalada a tornozeleira eletrônica, conforme decisão de Moraes.

Alexandre de Moraes também determinou o cancelamento e a devolução do passaporte diplomático, além de vetar o uso de redes sociais pelo parlamentar. Marcos do Val deve permanecer em sua residência das 19h às 6h, de segunda a sexta-feira, e em tempo integral aos fins de semana, feriados e dias de folga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *