Ministro do STF não descarta pedir prisão de Bolsonaro

Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não descartou a possibilidade de a Corte determinar a prisão de Jair Bolsonaro. As informações são da Bnews.

FOTO: © VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL/ARQUIVOBolsonaro

O ministro do STF, que falou sob condição de anonimato, refutou a narrativa de que a Corte não teria “coragem” para ordenar a prisão de Bolsonaro. No entanto, ele esclareceu que uma eventual prisão do ex-presidente ocorreria apenas após uma “eventual condenação”.

“Essa ideia de que não temos coragem de prendê-lo vem do pessoal do Bolsonaro e de alguns no meio político. Em parte, eles estão certos ao afirmar que não haveria ordem de prisão agora. Se houver prisão, será somente após uma eventual condenação de Bolsonaro. Prisão imediata só em casos muito fortes, excepcionais, em que a lei determina”, afirmou o ministro.

Quando questionado se já existem elementos suficientes para solicitar a prisão de Bolsonaro, o membro da Suprema Corte respondeu: “No STF, não antecipamos problemas”.

No dia 4 de julho, a Polícia Federal (PF) indiciou Bolsonaro pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos no caso das joias sauditas.

Em comunicado, a PF declarou que “há fortes indícios de que os investigados utilizaram a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial entregues por autoridades estrangeiras ao Presidente da República (…) com o objetivo de enriquecimento ilícito do ex-presidente Jair Bolsonaro”.

Além disso, Bolsonaro também pode ser indiciado em outro caso, que investiga a suposta falsificação de sua carteira de vacinação contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *