Moraes autoriza senadora Damares a visitar Bolsonaro antes de julgamento
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º), um dia antes do início do julgamento do ex-mandatário por suposta participação em uma trama golpista.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto e só pode receber visitas mediante autorização do Supremo. Damares, que foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante o governo Bolsonaro, deve encontrar o ex-presidente entre 10h e 18h, seguindo as novas medidas impostas por Moraes.
No sábado (30), o magistrado determinou a vigilância da área externa da residência e a revista de todos os automóveis que deixarem o local. “Ressalto que, nos termos da decisão de 30/8/2025 acima referida, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, destacou no documento.
O encontro às vésperas do julgamento será o último de Bolsonaro com aliados. Na próxima terça-feira (2), o ex-presidente e outros sete réus começarão a ser julgados pela Primeira Turma do STF por articularem um suposto plano de golpe de Estado.
gp1