Moraes tem missão pessoal de tirar Bolsonaro da vida pública, diz Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou à CNN, nesta quarta-feira (23), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tem como “missão pessoal” retirar o ex-presidente Jair Bolsonaro da vida pública.
O filho do ex-presidente também acusou Moraes de violar a democracia para atingir seus objetivos. “Alexandre de Moraes precisa urgentemente de ajuda médica. Não esconde mais de ninguém a perseguição contra Bolsonaro e destruiu a democracia para cumprir sua missão pessoal de tentar tirá-lo da vida pública, usando covardemente sua caneta”, declarou
Ao comentar a possibilidade de prisão preventiva do pai no inquérito que investiga uma suposta trama golpista, o parlamentar elevou o tom contra o ministro e classificou a medida como “inconstitucional, ilegal e imoral”.
Jair Bolsonaro aguarda a decisão de Alexandre de Moraes sobre o suposto descumprimento de medidas cautelares. Os advogados do ex-presidente tinham até às 21h13 da terça-feira (22) para apresentar explicações ao STF sobre a declaração dada por Bolsonaro à imprensa na segunda-feira (21).
gp1