Movimento Piauí Livre amplia alianças com apoio do PL, anuncia Jorge Lopes
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (04) à Rádio Clube, durante o Jornal das Seis – Programa Notícias Políticas –, o ex-secretário de Esportes Jorge Lopes, membro do Movimento Piauí Livre (MPL), anunciou a entrada do empresário Tiago Junqueira, presidente estadual do PL, na coordenação do grupo.
Com a adesão do PL, o MPL consolida o apoio de três siglas: o PSDB, que já teve o aval do presidente nacional Marconi Perillo para avançar no diálogo, o NOVO, presidido por Tonny Kerley, e agora o PL, liderado por Tiago Junqueira.
O movimento também conta com nomes expressivos, como o ex-deputado Mainha, Gessy Lima, Vasconcelos Pinheiro, Cel. Diego Melo, o ex-senador Elmano Ferrer, além de dezenas de líderes comunitários e representantes de entidades sociais.
Planejamento e agenda
De acordo com Jorge Lopes, o MPL está desenvolvendo um plano de gestão chamado “Construindo Políticas Públicas Efetivas para a Sociedade”, com foco em propostas concretas para o estado do Piauí.
A próxima reunião do grupo foi marcada para o dia 12 de abril (sábado), na Fazenda Chapada Grande, localizada no município de Regeneração. O encontro será um momento de alinhamento entre o MPL e o PL.
Antes disso, na terça-feira (08), o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, receberá Jorge Lopes e Tiago Junqueira em audiência na Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).
180