Neymar se pronuncia sobre ajuda na defesa de Daniel Alves
O futebolista brasileiro Neymar se viu envolvido em uma polêmica após informações de que estaria auxiliando, tanto jurídica quanto financeiramente, na defesa de seu amigo e também jogador, Daniel Alves, que se encontra detido na Espanha há quase um ano, acusado de agressão sexual a uma mulher de 23 anos. Com informações do Metrópoles.
Diante da repercussão do caso, Neymar pronunciou-se através de sua assessoria ao ser procurada pela revista Isto é Gente. No entanto, a resposta foi sucinta e não revelou detalhes sobre a situação. “Não temos nada a declarar no momento”, afirmou a equipe de Neymar.
Segundo informações do UOL, o pai de Neymar, conhecido como “Neypai”, teria enviado dinheiro para auxiliar Daniel Alves. O montante teria sido utilizado para quitar uma multa de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) imposta pela Justiça espanhola. Este pagamento é classificado como “atenuante de reparação de dano causado” e pode contribuir para reduzir a pena, em caso de condenação.
O portal também reportou que o jogador nomeou Gustavo Xisto como procurador em junho do ano passado. Xisto é um dos profissionais mais antigos nas empresas vinculadas ao pai de Neymar. Após a assinatura do documento, Daniel Alves retirou o controle de seus bens das mãos de sua ex-mulher, Dinorah Santana.
A situação continua sob intensa especulação, enquanto as partes envolvidas mantêm um silêncio estratégico sobre os detalhes do auxílio de Neymar na defesa de Daniel Alves. O caso permanece em evidência, com a imprensa e os fãs aguardando possíveis atualizações sobre o desdobramento dessa história.