Nikolas Ferreira sai em defesa de Malafaia e diz que pastor é alvo de censura
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do pastor Silas Malafaia em suas redes sociais, após ele ter sido incluído na ação que investiga a suposta tentativa de obstrução da Justiça pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL) no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nikolas publicou mensagens no Instagram em apoio a Malafaia, alegando que o pastor estaria sendo vítima de censura. “Silas não é deputado, não é senador. Ele é um pastor. Daqui a pouco, não vai sobrar nenhuma voz em nosso país. Esse é o caminho da democracia? Eu não acredito que esse seja um caminho democrático que estamos seguindo”, declarou o parlamentar.
Nikolas e Malafaia já haviam se desentendido durante as eleições de 2022, quando o deputado apoiava a candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. Na época, Nikolas afirmou que o então prefeito e candidato à reeleição,Ricardo Nunes (MDB), “pertencia ao sistema”. Malafaia reagiu e publicou um vídeo dizendo que, “por consideração a Bolsonaro”, Nikolas deveria “ter ficado de boca fechada”. Tanto o pastor quanto o ex-presidente apoiavam Nunes na disputa.
A inclusão de Silas Malafaia no inquérito foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O pastor tem atuado como um dos principais defensores de Bolsonaro e organizou, no último dia 3, manifestações em apoio ao ex-presidente.
gp1