Nova sede da PF no Piauí custará R$ 70 milhões e será modelo no país

A Polícia Federal lançou na manhã desta sexta (31) a pedra fundamental da obra da nova sede da superintendência da instituição no Piauí. O edifício, que ficará na região do Bioparque Zoobotânico, na zona leste de Teresina, terá um investimento de cerca de R$ 70 milhões. A previsão de conclusão da nova sede é em novembro de 2027, com três anos de obras.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, além do governador Rafael Fonteles e membros da bancada federal participaram da solenidade. Além da nova sede, a solenidade oficializou a criação da nova sede da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI).

Andrei Rodrigues destacou a importância do momento.

“É um momento importantíssimo não só para a Polícia Federal, mas para o estado do Piauí de nós termos definitivamente uma sede. Um prédio estruturado, moderno, que vai acolher todos os nossos servidores e vai permitir, com isso, que a gente consiga ter melhores condições de trabalho, e também entregar mais resultados para a sociedade piauiense. Então o nosso grande esforço é nesse sentido de também nos integrarmos com as polícias locais e termos o enfrentamento qualificado ao crime organizado”, afirmou.

Melissa Maximino, Superintendente regional da PF, detalhou a obra.

“A obra da nova sede se iniciou no dia 20 de novembro e tem uma previsão de até 36 meses. Então seria novembro de 2027, a data máxima para entrega. Contudo, em razão de recursos destinados por emenda parlamentar, nós teremos a nossa nova base FICCO, ainda no final deste ano, construída em área adjacente, dentro do terreno da nova sede da Polícia Federal. A FICCO em Teresina vai ser um espelho da FICCO em Parnaíba, que hoje é uma das forças integradas com a maior Força”, revelou.

Já o governador Rafael Fonteles valorizou a integração das forças.

“É muito importante a integração de todas as forças de segurança no combate à criminalidade, eu tenho defendido muito isso, a integração das forças de segurança do estado entre si com as forças federais com as guardas municipais, também com o poder judiciário com o Ministério Público, somente dessa forma nós teremos condições de combater a criminalidade e aqui no Piauí, tem sido um exemplo desta integração, desse investimento. A inteligência que tem resultado ano após ano da nossa gestão na redução dos indicadores de violência pela segunda vez consecutiva, a gente reduziu em mais de 10% o número de homicídios dolosos, por exemplo, o número de roubos de reduziu mais de 30%”, finalizou.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *