“O alvo sou eu”, diz Bolsonaro sobre processos no STF contra aliados
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os processos movidos contra parlamentares da oposição ao Governo Lula (PT) visam, na verdade, prejudicá-lo. A declaração foi feita nesse sábado (28).
“Ninguém tem dúvida de que o alvo sou eu. Então, eles botaram na cabeça que, me derrubando, me tirando de combate, não interessa como, ajuda em muito o trabalho da oposição por ocasião das eleições do ano que vem”, disse Bolsonaro no canal da rádio AuriVerde Brasil.
A fala de Bolsonaro se deu após o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GP) apresentar, durante a live, a quantidade de processos judiciais contra parlamentares da oposição tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu, por exemplo, respondi processo, o mais grave foi de ser o mentor da morte de Marielle Franco. Passei cinco anos, não respondendo na Justiça, mas sendo massacrado na mídia, acusado de ter sido o mentor da morte de Marielle Franco. Depois apareceu o responsável e esse assunto simplesmente sumiu”, completou o ex-presidente.
Bolsonaro participou da live ao lado de diversos parlamentares do PL, incluindo o próprio filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
gp1