Operação Crepúsculo desarticula núcleo do tráfico em Picos
Uma operação conjunta das forças de segurança do Piauí resultou, na tarde desta terça-feira (22), na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de munições em Picos e região. A ação, denominada Operação Crepúsculo, mobilizou cerca de 50 agentes da Polícia Civil e Militar, com apoio de unidades especializadas como o BEPI, ROCAM, 4º BPM, Canil e o Núcleo de Inteligência das duas corporações.
De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Felipe, a operação foi resultado de um trabalho contínuo de investigação:
“Ontem à tarde, por volta de 17h, as equipes da DFHT de Picos, do 4º BPM, Canil, ROCAM e da 3ª Companhia do BEPI deram início à Operação Crepúsculo. Tivemos nove alvos principais, identificados a partir de levantamentos feitos pelos serviços de inteligência da Polícia Civil e Militar. As informações foram repassadas à delegacia de flagrantes, que obteve as medidas cautelares junto ao Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. A operação teve êxito com a apreensão de drogas, munições, veículos e celulares.”
Durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, foram presos três suspeitos, incluindo uma mulher. Já na manhã desta quarta-feira (23), uma quarta prisão em flagrante foi realizada nas imediações do posto da PRF, na BR-316 , onde foi interceptada uma nova remessa de entorpecentes com destino a Picos.
Segundo a delegada Robiane Nunes, da Delegacia de Flagrantes (DFHT), as ações miraram um núcleo do tráfico concentrado no bairro São José:
“A operação é fruto da nossa atividade de inteligência, que identificou esse grupo com atuação intensa no bairro São José. A maioria dos alvos já possuía passagens por tráfico. Alguns estavam sendo cooptados recentemente, inclusive jovens. Nosso objetivo também é evitar que esses adolescentes entrem nas organizações criminosas.”
Foram apreendidos 4 kg de maconha, 300g de cocaína, além de munições calibre .38, balanças de precisão, celulares, dinheiro em espécie e um veículo. A droga apreendida em Itainópolis também seria distribuída em Picos, reforçando o alcance da quadrilha na região.
“Essa foi uma operação integrada, com a participação da DFHT, Núcleo de Inteligência de Picos, BEPI, 4º BPM, ROCAM e canis da PM e da Polícia Civil. É um trabalho que mostra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico e proteger a nossa população”, completou a delegada.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos, onde seguem à disposição da Justiça.
Com informaçõs da Cidade Verde