Padre Marcelo Rossi reflete sobre cura da depressão e importância de cuidar do corpo e Mente
O Padre Marcelo Rossi, de 57 anos, abriu o coração nas redes sociais nesta quinta-feira (31/10) para falar sobre a depressão, uma doença que enfrentou em 2015. O sacerdote publicou duas fotos: uma tirada em outubro de 2016 e outra atual, destacando as mudanças em sua aparência física ao longo dos anos.
“Amados, depressão não é frescura, mas tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial! A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver para crer. Marquem as pessoas que vocês conhecem que estão passando por depressão”, escreveu ele, incentivando seus seguidores a buscarem ajuda e a acreditarem na recuperação.
Em uma entrevista concedida ao portal EXTRA na época, o padre já havia abordado sua luta contra a depressão e como encontrou alívio por meio da escrita. “Eu passei por um período de depressão e escrevi o livro [‘Philia’]. Com ele, graças a Deus, tenho ajudado muitas pessoas”, disse. Rossi também explicou que acumulava preocupações e, sem desabafar, isso o levou a um esgotamento emocional.
Além disso, o sacerdote revelou que a rotina de tratamento o levou a se descuidar do corpo, que acabou “cobrando” o preço. Ele destacou a importância de equilibrar o cuidado do corpo, mente e espírito para manter a saúde integral, apontando que focava na mente e no espírito, mas deixou de lado o físico, o que impactou diretamente em sua qualidade de vida.
Fonte: Bnews