Pé humano achado em cooperativa de reciclagem em São Paulo
Funcionários de uma cooperativa de reciclagem em Assis, SP, encontraram um pé humano dentro de um recipiente plástico enquanto faziam a triagem de materiais na tarde de segunda-feira (08/09). A descoberta chocou os trabalhadores, que inicialmente acreditaram se tratar de vidro quebrado, até abrirem o recipiente e se depararem com o membro amputado.
A equipe policial, liderada pelo delegado João Fernando Pauka, suspeita que o pé seja de um paciente submetido à amputação do pé direito em janeiro de 2024 no Hospital Regional de Assis, já que o recipiente continha um documento hospitalar com nome e data de nascimento. O Instituto de Criminalística recolheu a parte do corpo, que foi imediatamente encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia, com o objetivo de confirmar a identidade da vítima.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que está investigando a conduta do laboratório terceirizado responsável pelos exames patológicos e pelo descarte de partes amputadas, que havia sido contratado pelo hospital (Metrópoles, Abordagem Notícias). Além disso, a Polícia Civil de Assis instaurou um inquérito para apurar responsabilidades e ouvir todos os envolvidos no manuseio e no descarte irregular do membro humana.
Fonte: Metrópoles