Pedido de prisão do influencer Renato Cariani foi negado pela Justiça

A Polícia Federal (PF) solicitou a prisão do influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos, em meio a uma investigação sobre seu envolvimento em um esquema de tráfico de drogas e desvio de produtos químicos. O pedido de prisão, no entanto, foi negado pela Justiça. O influenciador foi alvo de busca e apreensão em sua residência nesta terçafeira (12/12), como parte da Operação Hinsberg. Com informações do Metrópoles.

FOTO: REPRODUÇÃO

A PF investiga a empresa Anidrol, uma indústria química na região metropolitana de São Paulo, onde Cariani é sócio. As suspeitas recaem sobre o desvio de 12 toneladas de produtos químicos destinados à produção de crack e cocaína. No total, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

As investigações apontam para a prática de emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas autorizadas a vender produtos químicos em São Paulo, utilizando “laranjas” para depósitos em espécie, sob a fachada de funcionários de grandes multinacionais. A organização criminosa realizou cerca de 60 transações dissimuladas, totalizando as 12 toneladas de produtos químicos.

Renato Cariani, conhecido por seus conselhos de emagrecimento, possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no YouTube. O influenciador conquistou notoriedade ao compartilhar dicas de fitness e realizar projetos com personalidades da televisão brasileira, como Danilo Gentilli e MC Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *