PF destrói quase 450 mil pés de maconha no sertão de Pernambuco e da Paraíba
Quase 450 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal (PF) em municípios no sertão de Pernambuco e da Paraíba. A operação Terra Livre Fase IV, realizada pela PF em Salgueiro (PE), ocorreu entre 6 e 26 de maio, em três fases
Segundo a PF, a ação atingiu 448 mil pés de maconha e 45 mil mudas que estavam em 78 plantios. Ao todo, 152 toneladas deixaram de ser produzidas. Além da destruição de pés, agentes apreenderam 3,1 toneladas da droga já pronta para consumo.
A operação localizou plantios em ilhas do rio São Francisco e nos municípios de Belém do São Francisco (PE), Betânia (PE), Cabrobó (PE), Cachoeira dos Índios (PB), Carnaubeira da Penha (PE), Flores (PE), Inajá (PE), Monteiro (PB), Orocó (PE), Parnamirim (PE) e Salgueiro (PE)
Uma roça em Inajá tinha 142 mil pés de maconha, suficientes para produzir cerca de 47 toneladas da droga, de acordo com a PF.
A operação da PF teve participação de policiais civis e penais de PE e Alagoas, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).
Além de incursões terrestres, a força-tarefa também envolveu botes infláveis e uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de PE.
sbt news