Piauí receberá mais de R$ 8 milhões para equipar PM com câmeras corporais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou, nesta quinta-feira (5/12), o repasse de mais de R$ 8 milhões ao Governo do Estado do Piauí. O recurso será utilizado para adquirir câmeras corporais destinadas à Polícia Militar do Piauí (PMPI), conforme edital de fomento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Modernização e transparência nas ações policiais
Com o investimento, a PMPI implementará a tecnologia de câmeras corporais, reconhecida por reforçar a transparência nas abordagens, proteger policiais e cidadãos, além de otimizar a apuração de ocorrências.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o projeto representa um avanço para a corporação e a sociedade.
“A implementação das câmeras corporais é um marco para a Polícia Militar. Esse equipamento promove mais segurança, moderniza a corporação e reforça nosso respeito aos direitos fundamentais”, destacou.
Seleção no edital
A PMPI foi contemplada no edital que priorizou estados com efetivo policial inferior a 20 mil agentes. O projeto piauiense se destacou pela viabilidade técnica e pela necessidade de modernização da segurança pública no estado.
A tecnologia das câmeras corporais tem se mostrado eficaz na redução de conflitos, na promoção de ações policiais transparentes e na melhoria da condução de investigações.