Piauí registra 20 ocorrências de crimes eleitorais durante votação; veja cidades

Em todo o Piauí foram registradas 20 ocorrências pelas forças de segurança integradas que atuam nos municípios. O balanço foi divulgado na tarde deste domingo (06) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Todas as ocorrências foram registradas no interior do Piauí e vão desde a prática de boca de urna até a compra de votos. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas e duas presas em flagrante.

Na cidade de União foram registradas três ocorrências de desobediência eleitoral, além do transporte irregular de eleitores com uma prisão em flagrante.

Em Piriripi, foi registrado um flagrante da ocorrência de boca de urna. Nas cidades de Piripiri, Beneditinos, Alegrete do Piauí e Bocaina foram lavrados TCOs por tentativa de quebra de sigilo de voto. Na cidade de Paulistana, a polícia flagrou um veículo da Justiça Eleitoral sendo utilizado de forma irregular. Em Campo Maior, quatro pessoas foram conduzidas por boca de urna.

Em Geminano, foi apreendido material de campanha eleitoral. Em Cristalandia, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão para investigar uma denúncia de compra de votos.

Em Oeiras uma pessoa uma pessoa foi presa, em flagrante, por compra de votos. Em São Miguel da Baixa Grande, foi registrada a ocorrência de transporte irregular de eleitores.

e irregular de eleitores.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *