Piauí registra redução de lesões no trânsito nos cinco primeiros meses de 2025
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), divulgou, nesta terça-feira (3), que houve uma redução de 57% no número de lesões em acidentes de trânsito no estado, nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024.
O levantamento também apontou uma queda de 7,95% no número de óbitos por acidentes de trânsito em maio deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado, além de uma redução de 29,66% no número de ocorrências registradas pelo Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Para o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, os números são resultado das ações promovidas pela DOT e pelo Comando de Trânsito da Polícia Militar durante o mês de maio.
“Duas grandes operações contribuíram para esses resultados: a Operação Rota Segura, que tem como objetivo combater a embriaguez ao volante, a entrega de veículos a pessoas não habilitadas e a condução sem habilitação, que pode gerar perigo de dano. Também lançamos no Piauí a Operação Porteira Fechada, cujo foco é identificar os proprietários de animais soltos nas vias e responsabilizá-los”, explicou Aragão.
A Secretaria da Segurança Pública segue com um trabalho intensivo. A meta para 2025 é reduzir ainda mais os índices de acidentes e mortes, promovendo um trânsito mais seguro em todas as regiões do estado.
GP1