Picoense faz desabafo e critica vaquinha para quem, segundo ele, não precisa
Cerca de 500 residências foram invadidas pela enchente que atingiu a cidade de Picos na última terça-feira, 14. Após o susto, as famílias contabilizam os danos e buscam estratégias para se reerguer.
Uma das medidas tomadas por muitas famílias tem sido rifas e as chamadas vaquinhas, onde são recebidas doações. Nas redes sociais muitas ações como essas estão sendo divulgadas.
O tema chamou a atenção do professor Elton Artur, que usou as redes sociais para falar sobre as vaquinhas que algumas pessoas, que segundo ele tem boas condições financeiras estão realizando.
“Queria deixar claro a minha indignação sobre a falta de noção de algumas pessoas aqui na cidade de Picos, especialmente de alguns empresários, por parte de quem deveria estar ajudando os menos favorecidos e estão se aproveitando da situação como essa para estar pedindo dinheiro”, disse o professor.
O vídeo tem sido divulgado nas mídias sociais e ganhado apoio de muitos picoenses.
“O que eu vejo é que muitos empresários estão com vaquinhas abertas para repor seus negócios, vaquinhas que ultrapassam R$ 100 mil. Deixo minha indignação e peço mais consciência dessas pessoas que estão agindo de má fé”, ressaltou Elton.”, ressaltou Elton.