Polícia apreende drogas e prensa hidráulica no apartamento de Samynha Silva
Equipes da Polícia Civil do Piauí realizaram uma apreensão significativa na segunda-feira (02/10), no apartamento da blogueira Samynha Silva, que foi morta a tiros no dia anterior, domingo (1°/10), em Teresina. A residência de Samynha Silva está localizada no Conjunto Tancredo Neves, Zona Sudeste da cidade.
Dentro do apartamento, as autoridades encontraram pequenas porções de maconha e uma prensa hidráulica utilizada para compactar entorpecentes. A blogueira vivia sozinha no local, enquanto seu filho de dois anos morava com os pais da vítima.
Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina. A delegada Nathália Figueiredo, que lidera a investigação como titular do Núcleo de Feminicídios, ficou encarregada do caso.
Uma das amigas de Samynha Silva, a adolescente Yrla Silva, prestou depoimento à delegada Nathália Figueiredo. A adolescente estava com a vítima no dia do crime. As duas foram ao Clube no bairro São João, zona leste de Teresina, e posteriormente saíram acompanhadas de uma terceira amiga. Entretanto, as três amigas foram perseguidas e interceptadas próximo ao restaurante Toca do Bode, onde ocorreu o assassinato.
180 graus