Polícia Civil indicia professora por incitar agressões contra adolescente em escola no Piauí
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do município de Bom Jesus, concluiu nesta quinta-feira (26) o inquérito que investiga a denúncia de violência física sofrida por um adolescente de 12 anos em uma escola na cidade de Palmeira do Piauí, na última sexta-feira (20).
A professora, que seria responsável por incitar que outros alunos agredissem o adolescente, foi indiciada pelos crimes de lesão corporal e corrupção de menores. As agressões teriam acontecido porque o aluno não estaria se comportando em sala de aula.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Roane Melo, o exame de corpo e delito apontou escoriações e equimoses, mancha roxa, azul ou vermelha que aparece na pele quando pequenos vasos sanguíneos, conhecidos como capilares, se rompem e liberam sangue sob a superfície da pele.
“Essas lesões teriam sido ocasionadas após um comando da professora dado dentro de sala de aula para que outros alunos lesionassem a vítima. Todos os alunos foram ouvidos e a história bateu, então não houve discordância na história. Todos contaram a mesma versão de que a professora deu o comando para que eles lesionassem a vítima. Assim fica concluído o inquérito”, afirmou a delegada.
cidade verde