Polícia Militar do Piauí volta às origens e adotará fardamento azul

Os homens e mulheres da Polícia Militar do Piauí começarão a receber, neste semestre, o novo fardamento da corporação. A substituição do uniforme será feita de maneira gradual, trazendo de volta a cor azul petróleo, utilizada até o início da década de 90 pelos policiais do estado.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) durante o podcast PodMeio, apresentado por Helder Felipe. Clique aqui e assista o episódio.

CONFORTÁVEL E MODERNO

O modelo adotado será a Combat Shirt, uma camisa de combate projetada para oferecer mais conforto, funcionalidade e segurança em operações táticas. O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que o novo fardamento já está na fase final do processo de aquisição.

“É um fardamento moderno, confortável, seguro e de grande durabilidade. A compra foi realizada por meio de uma carta de intenções de aquisição utilizada pela Polícia Rodoviária Federal. Pegamos carona nessa carta e iremos implementar esse novo uniforme, que não será mais o verde atual, mas sim o azul petróleo, resgatando nossas origens”, afirmou.

Loading video

INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA

Além da mudança no uniforme, a Polícia Militar do Piauí está investindo em segurança e transparência com a implementação de câmeras corporais nos uniformes dos agentes. O convênio foi oficializado pelo Governo do Piauí e integra um programa do Ministério da Justiça.

O coronel Scheiwann Lopes ressaltou a importância do uso das câmeras para a corporação e para a sociedade. “Sou totalmente a favor do uso das câmeras. Quem trabalha corretamente trabalha de qualquer forma. Mais do que fiscalizar a ação policial, o equipamento protege o próprio policial, reduzindo o número de procedimentos na corregedoria e auxiliando na fiscalização do serviço”, pontuou.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *