Polícia Militar realiza passagens de comandos e entrega equipamentos na região Sul do Piauí

O 23º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado no munício de Valença, passa a ser comandado pelo tenente-coronel Jairo a partir desta quarta-feira (09/08). O batalhão é responsável pelo policiamento de cerca de 15 municípios da região do Vale do Sambito.

O tenente-coronel Jairo possui quase 30 anos de Polícia Militar do Piauí. Entre os anos de 2005 e 2007, o oficial esteve no comando do 23ºBPM. Além disso, ele já foi comandante da Força Tática de Picos e mais recente comandou o 12º BPM de Piripiri e o Batalhão de Operações Aéreas da PMPI.

Continua após a publicidade..

“É uma missão que nós encaramos com muita responsabilidade. Agradecemos a confiança do comandante e estamos aqui dispostos a contribuir e colaborar com a segurança pública aqui da região do Vale do Sambito. Nós conhecemos a cidade, tivemos uma fase que nos marcou bastante e agora nós viemos numa nova fase, num novo momento. Nós estamos substituindo o major Santos, um profissional altamente capacitado e por questões de saúde teve que se afastar do comando. Vamos dispor das ferramentas de inteligência disponíveis e tecnologias para otimizarmos o nosso policiamento”, explica.

Durante a solenidade de passagem de comando, o comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, entregou para o batalhão cerca de 47 armas de fogo, 8 motocicletas e equipamentos de proteção individual. Além disso, anunciou a chegada de 50 novos policiais militares que irão reforçar a segurança no município e adjacências.

“Estamos em Valença fazendo a passagem de comando e a entrega de motocicletas, equipamentos de proteção individual e o anúncio da chegada dos novos policiais. Homens e mulheres que irão compor o novo efetivo do batalhão, que é responsável por 15 cidades dessa região aqui de Valença”, enfatizou.

Dando continuidade a agenda de compromissos no interior do estado, o comandante-geral ainda seguirá para o município de Oeiras, para realizar entrega de equipamentos de segurança para 14º BPM da cidade e, em seguida, seguirá para a cidade de Floriano, para efetivar a passagem de comando do 3º BPM. Ainda durante o dia de hoje, realizará  modificação oficial do comando do 18º BPM de Água Branca.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *