Policiais Civis do Piauí realizam protesto em Picos

Na manhã dessa quarta-feira (18), policiais civis do Piauí realizaram um protesto em Picos, exigindo melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A manifestação foi liderada por Isaac Vilarinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi), que destacou em entrevista para o Cidadeverde.com que a categoria vem enfrentando há dois anos uma luta por melhorias e ainda recebe o pior salário do Brasil entre as polícias civis. Segundo Vilarinho, as condições estruturais nas delegacias e unidades de atendimento são inaceitáveis.

Os Institutos de Criminalística (ICMs) não possuem a mínima estrutura necessária para atender a população. A central de Picos, por exemplo, não passa de um núcleo improvisado em uma pequena sala, e isso é inadmissível, afirmou.

Os policiais civis também expressaram indignação com a falta de valorização da categoria, que continua a trabalhar em condições precárias.

Mesmo sendo os responsáveis por atender a população em momentos críticos, temos o pior salário do Brasil. Nossa luta é para mudar isso, e só pararemos quando nosso salário for equiparado ao que merecemos, acrescentou o presidente do Sinpolpi.

A categoria já tem novos protestos planejados, com uma grande manifestação marcada para o dia 22 de setembro, em Teresina, na Avenida Raul Lopes, a partir das 16h.

Vamos nos manifestar até que nossos direitos sejam respeitados.Não iremos recuar, concluiu Vilarinho.

Apesar das restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a gravação de vídeos durante as manifestações, o movimento seguirá com atos pacíficos em busca de melhorias salariais e de estrutura.

 

CIDADE VERDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *