Por mais um ano, Fluminense-PI aposta em ‘pratas da casa’ como base do elenco
O Fluminense do Piauí será comandado por Marcinho Guerreiro tem uma mescla de juventude com poucos nomes mais experientes e assim como no último ano o Fluminense terá um ‘DNA Cajuína’ como espinha dorsal de sua montagem. Atualmente, 11 jogadores entre os 27 de compõe o elenco são formados pela categoria de base do clube. O Vaqueiro iniciou seus treinos na última terça-feira (3).
“Está dentro do projeto de quando eu cheguei aqui que é algo que a diretoria quer para o futuro do Fluminense, pois eles querem em dois ou três anos ter a maioria dos jogadores formados dentro da própria casa Fluminense e hoje nos temos 11 jogadores no elenco profissional e mandamos alguns outros para fora do estado como, por exemplo, para disputar a 2ª divisão no Rio Grande do Norte e outros para Aldeia Cup. Foram repatriados e irão defender a camisa do Fluminense”, pontuou Totonho, técnico da base e auxiliar técnico do profissional do Vaqueiro.
Entre os principais destaques estão o meio-campo Gabriel Vieira que vai para uma terceira temporada no elenco profissional e tem sido destaque, mesmo em meio a campanhas ruins. O zagueiro Biloca e o volante Rian também são nomes que o torcedor está acostumado a ver disputando jogos profissionais com a camisa do clube.
PRATAS DA CASA NO FLU-PI:
Goleiros: Webert, Kaleo
Zagueiro: Biloca, Ítalo
Lateral esquerdo: Carlos Henrique
Atacante: Gustavo, Léo
Volantes: Rian, Daniel
Meias: Gabriel Henrique, Gabriel Vieira
O Vaqueiro irá disputar a Pré-Copa do Nordeste no dia 5 de janeiro quando irá enfrentar a Juazeirense-BA e a equipe também vai disputar o Campeonato Piauiense a partir do dia 12 de janeiro quando encara o Altos.
cidade verde