Prédio de escola onde muro desabou está desativado, informa Seduc
O muro da Escola Matias Olímpico, em Barras, desabou na última sexta-feira (15) deixando três pessoas feridas. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava estacionada no local e acabou amortecendo o impacto da estrutura, evitando maiores problemas.
As vítimas foram prontamente socorridas pelos próprios profissionais do SAMU e levadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, onde ficaram em observação. Apesar dos ferimentos, nenhuma delas corre risco de morte.
Moradores relataram que o muro já apresentava sinais de desabamento há algum tempo, com rachaduras visíveis. Além disso, choveu intensamente em Barras na tarde desta sexta-feira, o que pode ter contribuído para o colapso da estrutura.
NOTA DA SEDUC
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o prédio da antiga Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, está desativado e que se encontra em elaboração um projeto de reconstrução da unidade.
“Assim que informada do incidente ocorrido das imediações do prédio, em razão das fortes chuvas, a Secretaria enviou equipe para realizar o isolamento, limpeza e recuperação da estrutura. A Secretaria expressa sua solidariedade e disponibilidade para total assistência às pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas”, diz a nota.
meio norte