Prefeito Silvio Mendes firma contrato com Caixa Econômica para construir 160 moradias em Teresina
A Prefeitura de Teresina firmou um contrato com a Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (29/01), para a construção de 160 moradias destinadas a famílias de baixa renda. As unidades habitacionais serão construídas no bairro Angelim, na Zona Sul da capital.
A assinatura do contrato ocorreu no Salão Nobre do Executivo Municipal, onde também foi anunciada a liberação de alvarás para obras da construção civil em até 24 horas. O prefeito Silvio Mendes destacou a necessidade de ampliar o acesso à moradia na cidade. “Teresina tem um déficit habitacional de 40 mil moradias e é preciso agilizar esse processo, pois há muitas pessoas sem um teto. Além de atender essa demanda, a iniciativa também gera emprego, renda e promove justiça social”, afirmou.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Guilherme Fortes, explicou que o projeto não terá custo para os cofres municipais. “Essa é uma parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica, sem ônus para a Prefeitura”, ressaltou.
A seleção dos beneficiários ficará a cargo da administração municipal, seguindo critérios estabelecidos por portaria federal. “Cinquenta por cento das moradias serão destinadas a pessoas inscritas no CadÚnico, enquanto três por cento serão reservados para idosos e três por cento para pessoas com deficiência”, detalhou Guilherme Fortes.
meio norte