Presidente Lula espera melhora de aprovação no segundo semestre

Após a divulgação de três pesquisas apontando uma queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista está planejando uma série de ações para melhorar sua avaliação pública no segundo semestre, período em que o Partido dos Trabalhadores (PT) almeja conquistar pelo menos 300 prefeituras nas eleições municipais. Com informações do Metrópoles.

FOTO: RICARDO STUCKERT / PR

Além de buscar o apoio dos evangélicos, uma parte significativa do eleitorado brasileiro, Lula pretende fortalecer a presença do partido em áreas populares e ressaltar os programas sociais implementados durante sua gestão.

De acordo com informações adiantadas pela CNN Brasil, o governo está planejando investir até R$ 197 milhões em um contrato com uma empresa de comunicação. A licitação já conta com a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, e já atraiu o interesse de 33 empresas.

Na última semana, Lula se reuniu com o publicitário Sidônio Palmeira, responsável pela bem-sucedida campanha presidencial em 2022, onde discutiram estratégias para destacar programas sociais que beneficiem as classes C e D, como o Minha Casa, Minha Vida, o Novo PAC e o Pé de Meia, em peças publicitárias do governo na internet e na TV aberta.

Apesar de alguns conselheiros sugerirem que Lula evite comentários sobre política externa, especialmente em relação a países como Israel e Venezuela, o presidente não deve seguir essa recomendação. Espera-se que essas questões continuem sendo abordadas, especialmente com a visita do presidente francês Emmanuel Macron ao Brasil na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *