Presidente Lula reconhece que população tem razão pela insatisfação com o governo
Após a divulgação de novas pesquisas que apontam alta desaprovação ao governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu, em entrevista à BandNews nesta terça-feira (13), que parte da população tem motivos para avaliar negativamente sua gestão.
“O povo tinha razão de estar meio puto porque o feijão estava caro, a carne estava cara. O povo tem razão e agora nós temos que ter o compromisso de melhorar. E as coisas estão melhorando, estão melhorando, estão melhorando”, afirmou Lula.
Apesar do reconhecimento, o presidente minimizou o impacto do levantamento, argumentando que boa parte dos entrevistados pertence ao setor empresarial, que, segundo ele, tradicionalmente não vota em sua candidatura.
“Eu nunca me preocupei com o comportamento eleitoral do empresariado, porque acho que a maioria nunca votou em mim. Comigo tem uma questão de pele: sabem de onde eu vim, sabem da minha origem, e não deixo de dizer de que lado eu estou, para quem eu governo”, declarou.
Pesquisa
O instituto Paraná Pesquisas realizou, entre 7 e 11 de agosto de 2025, um levantamento em Curitiba que revelou que 63,5% dos entrevistados desaprovam o atual governo. A insatisfação é maior entre homens e entre pessoas de 25 a 34 anos.
Na avaliação geral da gestão, a maioria classificou o governo como ruim ou péssimo. Mais de 40% dos participantes atribuíram a pior nota à administração Lula.
gp1