Procurado em seis estados após golpes é preso ao tentar abrir conta no Piauí
Um foragido da Justiça investigado por golpes em seis estados foi preso em um banco na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí. A prisão foi realizada nesta terça-feira (12) pela Guarda Civil Municipal (GCM), quando ele tentava abrir uma conta bancária.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Shane Hengilberth Berni, de 56 anos, chega à Caixa Econômica Federal.
“Ele chegou hoje ao Piauí e foi para a cidade de José de Freitas onde tentou abrir uma conta com documento falso. O gerente acionou a GCM, analisamos a documentação e descobrimos os dois mandados em aberto, sendo um de Curitiba-PR e outro de Goiânia-GO. Ele disse que procurou a cidade do interior porque achava que seria fácil aplicar o golpe”, informou a GCM de José de Freitas.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
De acordo com a GCM, Shane Hengilberth é investigado por golpes bancários também e Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Ao ser preso, ele revelou como agia.
“Ele não estipula valores e disse que age no ‘vai que cola’. Primeiro, abre uma conta. Depois, pede um cartão de crédito e vai pedindo cartões, tentando fazer empréstimos. Foi uma prisão muito importante feita pela Rotam. Ele pesquisou, achou que José de Freitas era uma cidade vulnerável, mas teve a resposta. Não vamos aceitar esse tipo de crime na nossa cidade”, completou o GCM Henrique.
cidadeverde