Programa STF na Escola chega a 13 estados e cresce em alcance no Brasil

Criado em fevereiro de 2023, o programa STF na Escola já realizou 32 palestras em instituições de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, alcançando 13 estados e o Distrito Federal. Somente em 2024, representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) visitaram 26 escolas em várias regiões do país.

Foto:STF confirma validade do modelo de trabalho intermitente

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministrou nove palestras em 2024, incluindo o lançamento da nova cartilha do programa, desenvolvida em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As palestras ocorreram em oito estados, destacando-se cidades como Curitiba (PR), Maceió (AL) e Florianópolis (SC). A ouvidora do Tribunal, juíza Flávia Martins Carvalho, também contribuiu com 17 palestras em estados como Amazonas, Minas Gerais e Rio de Janeiro, ampliando o impacto do projeto.

Além das visitas às escolas, o programa ganhou um novo site em 2024, com conteúdos mais interativos e acessíveis para professores e estudantes. A nova plataforma disponibiliza a cartilha do projeto gratuitamente e permite a solicitação de palestras. Segundo a coordenação, a meta é levar o STF na Escola para todos os estados brasileiros.

 

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *