Projeto que pede a correção de mais provas dissertativas do concurso da PM-PI é aprovado pela Alepi
O projeto de lei que pede a correção de mais provas dissertativas do concurso da Polícia Militar do Piauí, para oficiais realizado em 2021, foi aprovado em segunda votação pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí. Agora o projeto segue para a sanção do governador Rafael Fonteles, o governo do estado é o autor do projeto de lei.
O projeto altera a cláusula de barreira do edital que prevê as notas mínimas para que os candidatos tenham suas provas dissertativas corrigidas. A intenção do Governo do Estado é aumentar o cadastro reserva de candidatos classificados para o certame. Segundo a nova regra, serão corrigidas as provas dissertativas de candidatos que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da prova escrita objetiva e pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos das matérias de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.
O concurso é para provimento ao cargo de Oficial PM, no Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), no posto inicial de 2º Tenente QOPM e os candidatos passam a integrar uma nova lista de cadastro de reserva para ingresso no Curso de Formação.
Procurado, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) informou que, ainda, não firmou contrato com a Polícia Militar do Piauí para o trabalho de correção das provas.
cidade verde