ProUni abre prazo para selecionado apresentar documentação necessária

Nesta segunda-feira (21), foi aberto o prazo para que os candidatos classificados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023, segundo semestre, apresentem a documentação comprovando as informações expostas durante a inscrição.

Eles têm até o dia 28 para fazer a entrega dos documentos na instituição de ensino. O Prouni oferece bolsas integrais ou parciais de estudo em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Continua após a publicidade..

Prazos

Os prazos e a documentação necessária constam do edital nº9, publicado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União em junho. Eles valem para a comprovação de formação do ensino médio, bem como para os casos de pessoa com deficiência e de formação para o magistério da educação básica.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

Resultado da segunda chamada

Estudantes de todas as regiões do país têm acesso à consulta da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do governo que disponibiliza bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O candidato deve acessar o site acessounico.mec.gov.br/prouni.

A fase de convocação dos alunos para a obtenção do benefício é composta por três etapas. A primeira delas é a chamada inicial, na qual são divulgados os candidatos primeiros colocados. Após a divulgação dos alunos selecionados na primeira chamada, eles têm um prazo determinado para apresentar os documentos exigidos conforme o edital. Caso não cumpram esse prazo, são desclassificados, e suas vagas podem ser preenchidas pelos próximos colocados durante a segunda chamada. Depois, começam a ser chamados os candidatos em lista de espera.

(Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *